quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Uso excessivo da internet por crianças preocupa especialistas

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiqBEgCGEQSU-a9qPscH8XZysaJh9BDr-EohUUPXpZtzFRAUpBEUajVYprpUeMkx38jZFcDw40c5U9UU7BMTHlAA0A-N1Qffg5nXqZ0VwSjIGqMmBVXUPzAxMbX-vCQckVEpon4kahmCx-J/s400/imagem_criancas_internet.jpg


 De acordo com o site da Safernet Brasil as inovações digitais tem representado para os pais um papel de "babá eletrônica", recurso este utilizado para afastá-los de perigos e violência constantes na vida urbana.
 Mas como tudo na vida tem o seu lado bom e o seu lado ruim, a internet, como todo espaço público oferece oportunidades e riscos. O lado ruim desse comportamento é que os filhos deixam de ler livros, brincar no parque, ter contato com outras crianças, enfim deixam de se socializar. O lado bom é a gama de serviços que esta ferramenta tecnológica oferece a seus usuários.
Levando-se em consideração todos os aspectos citados acima é aconselhável que os pais façam o uso de filtros ou que acompanhem os acessos e navegações de seus filhos.
 Existem ainda outras ações que auxiliam e ajudam os responsáveis a mediar o acesso das crianças ao mundo digital. Essas recomendações encontram-se disponíveis em www.safernet.org.br.
 Mas lembre-se que a melhor ferramenta para combater crimes no meio digital ainda é a proximidade o vínculo e o amor que existe entre pais e filhos.

Fonte: www.uirauna.net/noticiasredacao/2010384.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário